Chegou ao fim o Junior Pro Morocco Mall, primeira etapa do circuito Pro Junior Europeu, com duas vitórias bascas.

Em prova estavam apenas 8 surfistas neste último dia de prova, 4 em cada categoria e era na feminina que se encontrava a última resistente lusa neste evento, Gabriela Dinis. Depois de começar a campanha de 2021 com uma final, Gabi ficou perto de repetir a dose este ano, mas acabou eliminada por muito pouco pela francesa Maelys Jouault, acabando em terceiro lugar.

Na final a francesa encontrou a campeã deste circuito no ano passado, Janire Etxabarri, que este ano teve alguns resultados abaixo do que se esperava no circuito QS Europeu. No entanto, Janire mostrou que na categoria júnior não tem adversárias, dominando a final e abrindo assim o ano onde deixou na temporada passada, no topo.

Na categoria masculina, que chegou às meias finais man-on-man sem portugueses, Bitor Garitaonandia começou bem o dia eliminando um dos favoritos à vitória, Hans Odriozola, enquanto que Markel Vizcarguenaga bateu Noa Dupoy para fazer uma final 100% basca. No final foi Bitor quem acabou na frente, garantindo a sua primeira vitória no circuito para arrancar na pole position do circuito.

O Pro Junior segue agora para a Galiza, Espanha, onde se realiza o Cabreiroa Junior Pro Ferrol, entre 11 e 15 de Maio.

Comentários