Como já era previsto, o mar subiu para o dia 5 do Seat Pro Netanya, com ondas a rondar 1 metro e condições bastante desordenadas.
Tomás Fernandes foi o primeiro na água, numa bateria contra surfistas de mais 3 nacionalidades. O japonês Reo Inaba fechou bem o heat, tendo vencido com notas de 7.87 e 6.40. Relativamente sólido no segundo lugar ficou o luso, que assim eliminou Luke Dillon e Diego Suarez Diaz. Também Miguel Blanco e Jácome Correia avançaram, o primeiro com notas muito fortes atrás do norte-americano Kei Kobayashi mas à frente de um dos favoritos, Marc Lacomare, enquanto que o talento dos Açores também surfou bem e teve dois adversários a fazerem interferências.
Eliminados nesta fase ficaram os portugueses Frederico Magalhães, Pedro Coelho, Ruben Gonzalez, Francisco Almeida, Luis Perloiro, Henrique Pyrrait e Eduardo Fernandes. Entre eles Ruben e Eduardo mostraram muito bom surf, sendo eliminados em baterias de notas muito altas. Também de fora ficaram ainda nesta segunda fase nomes como Jonathan Gonzalez, Carlos Munoz e a lenda local, Adi Gluska.
A prova ainda entrou pelo round 3, onde Tomás Fernandes “brilhou” mais uma vez, passando a sua bateria apenas 0.17 atrás de Aritz Aranburu e eliminando Arashi Kato e Luis Diaz. Miguel Blanco também surfou bem no último heat do dia, o 4º desta fase e apear de ter feito notas como 6.57 e 7.13, acabou por ser eliminado. Já Jácome Correia encontrava-se no heat 7 da mesma fase e terá de aguardar por mais um dia para voltar a competir.
O próximo call ficou marcado para as 8 horas de amanhã. Acompanha a evolução desta prova AQUI!
Heats com surfistas portugueses
Round 3
Heat 7 | Rafael Teixeira x Miguel Pupo x Jared Hickel x Jacome Correia
Round 4
Heat 2 | Kei Kobayashi x Wesley Leite x Jorgann Couzinet x Tomás Fernandes
Comentários