Depois de um forte round 4 esperava-se um dia de sucesso para a “Armada Lusa”, mas não foi o que aconteceu. Na verdade nenhum surfista luso avançou qualquer heat neste dia e a primeira derrota surgiu com Vasco Ribeiro, o português mais em forma no evento.

Vasco fez duas ondas de 5 pontos mas ficou a faltar um onda um pouco melhor, 6.5, para roubar o segundo lugar de Lliam Mortensen, numa bateria vencida por Adrien Toyon.

Seguiu-se Miguel Blanco que fez um heat bastante parecido ao de Ribeiro, acabando eliminado por Aritz Aranburu e Ramzi Boukhiam a precisar de apenas 5.8. Pedro Henrique parece ter sido afectado por estas derrotas e não fez o seu melhor surf, sendo eliminado a precisar 7.1

Tomás Fernandes parecia estar em vidas de mudar a sorte dos surfistas lusos, abrindo a sua prestação com uma nota de 8.6. Infelizmente encontrou dificuldades em fazer um bom back up, sendo derrotado por Joan Duru e Gony Zubizarreta a precisar de apenas 4.57 para passar.

O heat de Guilherme Fonseca foi quase uma repetição do que se passou com os seus conterrâneos, sendo eliminado a precisar de 5.05.

Na categoria feminina nada mudou e Carol Henrique ficava de fora a precisar de 6.94. Entretanto a prova seguiu até às meias finais, afunilando para apenas 7 surfistas nas duas categorias.

Acompanha as fases finais desta prova em directo AQUI!

Meias finais masculinas:
SF 1: Jorgann Couzinet (FRA) vs. Shane Campbell (AUS)
SF 2: Aritz Aranburu (ESP) vs. Ramzi Boukhiam (MAR)

Meias finais femininas:
SF 1: Frankie Harrer (DEU) vs. Coco Ho (HAW)
SF 2: Pauline Ado (FRA) vs. Maud Le Car (FRA)

Comentários

Os comentários estão fechados.