Para o último dia do Rip Curl Pro Anglet, prova QS 3.000 a contar para o ranking Europeu masculino e feminino, restavam apenas 8 surfistas em prova, os semi-finalistas.

Na prova masculina Ramzi Boukhiam e Timothe Bisso disputaram taco a taco a primeira vaga na final e foi Ramzi, o marroquino, quem levou a vitória. Depois foi a vez Gatien Delahaye vencer um confronto 100% francês contra Joan Duru, garantindo assim a segunda vaga na final. Gatien apostou no surf progressivo e acabou por garantir a sua terceira vitória neste circuito.

Na prova feminina a basca Ariane Ochoa conseguiu parar a inspirada israelita Anat Leilor, enquanto que Yolanda Hopkins despachou a sempre perigosa Tessa Thyssen, garantindo assim mais uma presença na final.

O derradeiro heat da prova feminina foi completamente dominado por Yolanda Hopkins, apesar das ondas mal chegarem ao meio metro. Em curtas direitas a algarvia encaixou manobras muito fortes em secções muito pequenas e no fim defendeu a sua liderança com mais uma onda muito forte para vencer a sua segunda prova QS em poucas semanas e a terceira da sua carreira.

Com a vitória Yolanda aumenta a sua liderança no ranking e garante a hegemonia portuguesa sobre este circuito pois entre ela, Veselko e Bonvalot, todas as provas na Europa de 2021 e 2022 tiveram apenas uma bandeira no topo, a portuguesa!

Comentários

Os comentários estão fechados.