O Port Stephens Toyota Pro, prova QS 6.0000 feminino realizada na Austrália, arrancou esta noite (hora portuguesa) com ondas a rondar um metro.
Quatro das cinco portuguesas em prova nesta etapa competiram neste dia e, apesar de terem mostrado bom surf, foram eliminadas. A primeira na água foi Yolanda Hopkins, e mostrou o ritmo de quem está na Austrália há mais de um mês. As suas adversárias mudaram em cima da hora e foi Saffi Vette quem dominou o confronto do round 2, abrindo com notas de 5.50 e 8 pontos. Hopkins chegou a estar em 4º lugar a poucos minutos do fim mas com uma forte batida de backside voltou ao segundo lugar, avançando para a fase seguinte.
Ainda no round 2, no último heat da fase, Camilla Kemp e Leonor Fragoso eram surpreendidas Eveline Hooft e Nyxie Ryan, sendo eliminadas a precisar de notas abaixo dos 5 pontos. Logo na bateria seguinte, a primeira do round 3, Yolanda era eliminada por Molly Picklum e Maud Le Car, tendo ficado a apenas meio ponto da francesa.
Teresa Bonvalot estreou-se algumas horas mais tarde, contra Alysse Cooper, Tru Starling e Leticia Canales Bilbao no heat 6 do round 3. A portuguesa fez a melhor nota da bateria, 7 pontos, mas faltou um back up sólido, sendo eliminada em 3º lugar a precisar de apenas uma nota de 3.20 pontos.
Ainda por se estrear está Carol Henrique, que terá como adversárias Gabriela Bryan, Eveline Hooft e Felicity Palmateer no heat 12 do round 3.
Acompanha a evolução da prova em directo AQUI.
Comentários