Já arrancou mais uma etapa do circuito de qualificação da WSL, o White Buffalo Women’s Hyuga Pro, prova de 3.000 pontos a contar para o circuito feminino.

A esta prova realizada em Hyuga, Japão, foram apenas duas surfistas portuguesas, Camilla Kemp e Teresa Bonvalot. Ambas foram bem sucedidas no round 1, tendo vencido as suas baterias. A primeira na água foi Teresa Bonvalot que fez notas de 5.17 e 4.97 para deixar Autumn Hays, dos EUA, em segundo e a australiana Ashlee Spence em terceiro. Por sua vez Camilla Kemp fez notas de 4.5 e 6.77 para deixar a actual 18ª do ranking, Leilani McGonagle, em segundo lugar, e eliminado Lucy Littlechild.

Em grande destaque neste dia estiveram Paige Hareb e Isabella Nichols, que venceram com as melhores médias da fase.

Camilla e Teresa seguem em prova para o round 2, uma fase que, para Bonvalot, ainda não chega para substituir a sua pontuação mais baixa. Teresa continua de olho numa vaga no Championship Tour de 2019 mas para isso ainda terá de subir algumas posições. Para chegar à última etapa de 6.000 pontos do ano com boas hipóteses de conseguir a qualificação a portuguesa deverá atingir, no mínimo, as meias finais da prova, aumentando assim o seu somatório em cerca de 980 pontos, algo que a deixará mais ao alcance do top10 (fica a saber mais sobre as suas hipóteses de qualificação AQUI). Já Kemp poderá aproveitar o momentum dest etapa para entrar novamente no top50 e preparar um “ataque” ao top10 no próximo ano.

Heats com portuguesas
Round 2
Heat 2 |
Sage Erickson x India Robinson x Teresa Bonvalot x Brianna Cope
Heat 5 | Sara Wakita x Maiko Miyasaka x Mahina Maeda x Camilla Kemp

Acompanha a evolução desta prova AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.