Foi hoje, em Conferência de Imprensa, que se tornou oficial a nova designação do mais importante circuito de surf em Portugal. Assim o circuito que em 2011 e 2012 dava pelo nome de Liga Meo Pro Surf passa a chamar-se LIGA MOCHE. A mudança deve-se um reposicionamento estratégico do Grupo PT, detentor das marcas MOCHE e MEO.

Outras novidades são os novos patrocinadores do circuito, as marcas ALLIANZ, MALIBU, RAY ENERGY que juntamente com a MEO e MOCHE vão permitir que o circuito de 2013 seja o melhor da história do surf português.

O circuito conta agora com um aumento do prize money para mais do dobro de 2012, passando para 11.000 euros por etapa com um total de 55.000 euros para o circuito.

Já o MOCHE Trials vão manter-se como em 2012, tal como a Mini Triple Crown! Para os atletas masculinos, está  em jogo um lugar no Top 10 do Moche Wildcards, uma competição especial que, em cada etapa,  contabiliza a melhor onda dos últimos 16 atletas em prova e define dez vagas para o campeonato de triagens que atribui um wildcard no MOCHE Pro Portugal presented by Rip Curl, a única etapa do principal circuito mundial de surf, que se realiza em Portugal, em Outubro deste ano. E mais uma vez o troféu especial Mini atribui o usufruto de um automóvel MINI aos melhores atletas masculino e feminino no cômputo geral de três das suas etapas, nomeadamente as etapas de Porto, Peniche e Cascais.

A LIGA MOCHE começa já na próxima semana com o MEO Caparica Pro by Rip Curl, na Costa da Caparica. A etapa da Caparica é a única mudança no calendário de 2013 no que toca a localizações, substituindo a etapa da Figueira da Foz.

Calendário de 2013:
28 a 30 de Março – Caparica – MEO Caparica Pro by Rip Curl
19 a 21 de Abril – Porto
31 de Maio a 2 de Junho – Ericeira – ALLIANZ Ericeira Pro by O’Neill
28 a 30 de Junho – Peniche
27 a 29 de Setembro – Cascais

Não percas todas as novidades e a mais completa reportagem em www.onfiresurfmag.com!

Comentários

Os comentários estão fechados.