Outubro chegou, e as “bombas” no que toca a mudanças de patrocínios começaram a cair.

A maior, mas ao menos tempo, mais esperada novidade foi a saída de Ítalo Ferreira da Billabong, acabando assim uma ligação de mais de 6 anos que pelo meio teve direito a muitas vitórias no Championship Tour, um título mundial e uma medalha de ouro olímpica. Segundo a revista Stab, Ferreira foi mais ou menos despedido depois de ter entrado em incumprimento de contrato devido a uma parceria que fez com a Decathlon, chegando entretanto a um acordo de rescisão. Se entretanto a Decathlon passa a ser o seu patrocinador principal, juntando-se assim ao francês Maxime Huscenot e ao tahitiano Mihimana Braye, ainda não se sabe ao certo.

Entretanto Joan Duru, dois anos e pouco depois de assinar com a marca Dockers, volta a ficar com o bico da prancha em branco, voltando à situação em que estava pouco tempo antes, quando a Volcom não renovou o seu contrato.

Em Portugal a maior novidade foi a saída de Miguel Blanco da Rip Curl para se juntar à Oxbow, mas não foi a única contratação. Teresa Bonvalot, a única surfista portuguesa que neste momento tem vaga garantida para os Jogos Olímpicos de Paris em 2024, conquistou mais um grande apoio, da Joaquim Chaves Saúde, e renovou com a Allianz Portugal. Outra agradável surpresa foi a contratação do jovem talento de Peniche, Bruno “Bubas” Amado pela Prio Energy. Já Camilla Kemp juntou-se à marca de acessórios DeFlow, enquanto que a Deeply “anexou” ao seu team Vasco Mónica e Joackim Guichard.

Mais novidades em breve…

Comentários

Os comentários estão fechados.