O Millennium bcp acaba de se tornar o Banco Oficial das provas da World Surf League (WSL) Portugal, e patrocinador da promissora surfista Teresa Bonvalot, atleta tricampeã nacional que representou Portugal nos Jogos Olímpicos 2020 e que terminou o ano na 22a. posição do Ranking Women’s Challenger Series.

Press release:

O anúncio desta parceria foi feito hoje, pelo Millennium bcp e pela WSL Portugal, com a presença também de Teresa Bonvalot, numa cerimónia na Nazaré, no Forte de São Miguel Arcanjo.

Para Miguel Maya, CEO do Millennium bcp, “estamos muito satisfeitos com a associação ao Surf em Portugal. Trata-se de um desporto ecológico, que requer destreza e respeito pelo mar e que cativa cada vez mais praticantes, dadas as excecionais condições que Portugal dispõe para a prática da modalidade. Ao apoiar o Surf, estamos também a valorizar um importantíssimo recurso estratégico de Portugal, que é o mar em todas as suas dimensões, do lazer ao trabalho, passando pela ciência e pela inovação. É nesta onda de hábitos de vida saudáveis, em que a interação humana preserva e valoriza a natureza e o praticante, que a diversidade abunda e há espaço para todas as idades conviverem, num contexto que enaltece a ousadia e valoriza os riscos; esta é uma dinâmica com a qual o Millennium bcp se identifica, pelo que a associação a esta modalidade e à desportista olímpica Teresa Bonvalot simboliza bem a importância que no Millennium bcp damos às Pessoas e ao Ambiente.”

Francisco Spínola, diretor geral da WSL Portugal, afirma: “É com muito orgulho que anunciamos esta parceria com o banco Millennium e com a certeza de que este é o início de uma relação duradoura. Faz todo o sentido fundirmos o Surf com marcas com tradição e know-how em modalidades de desporto e, agora concretamente, com o Surf que tem apresentado um crescimento acentuado não só em adeptos como impacto direto no turismo e economia do País e sua projeção internacional.”

Teresa Bonvalot disse: “estou muito feliz e é um enorme orgulho ser embaixadora do Millennium bcp para o Surf, especialmente por partilharmos os mesmos valores, nomeadamente o desejo de alcançar mais, a vontade de superar os desafios com resiliência para vencer no futuro, respeitando o meio ambiente e apostando na sustentabilidade. Ter o apoio do maior Banco privado Português, ‘o meu banco’, motiva- me ainda mais a trabalhar e esforçar-me para ultrapassar os meus objetivos.”

O Surf tem evoluído a um ritmo muito expressivo a nível mundial e tem vindo a crescer ano após ano, com um incremento de 40% nos últimos 12 anos, contando atualmente com cerca de 120 milhões de fãs e 35 milhões de surfistas em todo o Mundo.

A WSL tem estado na vanguarda do Surf profissional, desde a sua criação em 1976, com a presença em 21 Países, com mais de 250 Eventos realizados e mais de 2.200 atletas representados. Em Portugal organiza cinco provas: a Nazaré Tow Surfing Challenge 2022, o MEO Portugal Pro em Peniche, o Pro Santa Cruz, o Caparica Surf Fest Pro e o EDP Vissla Pro Ericeira.

Comentários

Os comentários estão fechados.