Já terminou a última etapa do circuito QS na categoria feminina, o Maui and Sons Pichilemu Women’s Pro.

Duas surfistas portuguesas deslocaram-se até ao Chile para participar esta etapa, realizado na conhecida esquerda de Punta de Lobos. Teresa Bonvalot e Camilla Kemp viajaram juntas e por ironia do destino calhariam juntas no mesmo heat, a segunda bateria do round 2.

Camilla fez um heat excelente pontuando 9.10 e 8 nas suas melhores, o que lhe deu uma das maiores médias de toda a prova. Bonvalot também avançou com facilidade e apesar de ter ficado a precisar de uma combinação para passar Kemp, deixou a 3º classificada a precisar de uma nota de 9.75.

Nos oitavos de final man-on-man Teresa seria derrotada por muito pouco pela top do CT, Alessa Quizon. No fim Bonvalot ficou a precisar de 7.35 devido às últimas duas ondas da havaiana, terminando assim em 9º lugar.

Já Camilla continou a sua forma devastadora, batendo Leilani Vizquerra, do Peru, novamente com uma combinação, graças a notas de 6 e 8.25.

Alessa Quizon seria também a adversária de Kemp, mas nos quartos de final, e acabou por ser uma das melhores disputas da prova. Camilla pontuou 8.25 e 7.10 nas suas duas melhores ondas, mas Alessa fez uma onda de 9 pontos perto do fim, garantindo assim a vitória enquanto que a portuguesa terminava num excelente 5º lugar.

Alessa era mesmo a surfista mais em forma de todo e evento e depois de bater as duas portuguesas “despachou” duas peruanas, Anali Gomez e Sofia Mulanovich, para vencer a prova e sagrar-se campeã do Maui and Sons Pichilemu Women’s Pro.

Comentários

Os comentários estão fechados.