Será Mundaka a melhor onda da Europa? Há quem diga que sim e é garantidamente uma das mais disputadas do velho continente. Talvez por isso as presenças na finalíssima do GromSearch da Rip Curl (Presented by Posca), realizada em Mundaka, tenham sido bastante procuradas pelos melhores surfistas da Europa.

Vasco Mónica, Jácome Correia, Teresa Bonvalot e Mariana Garcia foram os portugueses que se qualificaram para competir nesta etapa e passaram uma semana em grande no País Basco à espera do arranque desta prova. E apesar de não estar a quebrar com os tubos que se espera deste mítico point break quando a prova começou as ondas estavam bastante longas e divertidas.

Os quatro portugueses em prova tinham pela frente adversários das 3 outras potências do surf Europeu, Reino Unido, França e Espanha/País Basco e apesar de todos terem mostrado bom surf nesta prova apenas três chegaram à final, Jácome Correia na categoria masculina e Teresa Bonvalot e Mariana Garcia na feminina.

Jácome e Mariana não se encontraram na final e terminaram em quarto lugar mas Teresa Bonvalot ficou muito perto de vencer. A campeã da Liga MOCHE tinha a melhor onda da final mas faltava-lhe um back up sólido. Por sua vez Ariane Ochoa tinha duas ondas “médias altas” e marcou a portuguesa, conseguindo assim a vitória e garantindo a presença na final mundial que será realizada num local que ainda não foi revelado.

Resultados finais:
Categoria Masculina
1º – Len’s Arancibia
2º – Will Bailey
3º – Lander Davila
4º –  Jácome Correia

CategoriaFeminina
1º – Ariane Ochoa
2º – Teresa Bonvalot
3º – Juliette Brice
4º – Mariana Garcia

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.