As ondas melhoraram bastante em relação ao dia anterior e o primeiro round do Cascais Women’s Pro entrou para a água na Praia do Guincho. Com sets a chegar a um metro, água morna e picos poucos definidos espalhados pela praia, o surf foi do mais alto nível.

A primeira bateria foi uma das mais equilibradas do dia, e contava com a presença das duas europeias do circuito, Defay e Ado, e ainda a havaiana Malia Manuel. Foi Manuel quem fez algumas das mais fluidas manobras mas Johanne dominou nas esquerdas até Pauline ter feito duas manobras mais críticas e vencer a bateria nos últimos minutos.

Pouco depois seria a vez de outra europeia, neste caso a portuguesa Teresa Bonvalot, mostrar o que vale frente a Coco Ho e Sally Fitzgibbons. Sally é a líder do circuito por alguma razão e dominou por completo a bateria enquanto que Teresa teve bons momentos mas não conseguiu fazer o seu melhor surf, terminando num 3º lugar muito próximo de Coco Ho.

A única top4 que perdeu neste primeiro round foi a surfista que pode garantir o título em Portugal, Stephanie Gilmore, vítima do surf de backside inspirado de Laura Enever. Isso significa que Gilmore irá lutar por uma vaga no round 3 contra o “seed” mais baixo do evento, Bonvalot, que, caso vença poderá influenciar bastante a disputa pelo título mundial de 2014.

O grande destaque do dia foi para a vencedora da etapa passada, Tyler Wright que, nas direitas do meio da praia, encaixou fortes carves e ficou com a média mais alta do dia.

Tudo indica que amanhã o Cascais Women’s Pro regresse à água, possivelmente na Praia de Carcavelos. Acompanha o call a partir das 8 horas da manhã AQUI!

Cascais Women’s Pro Round 2
Heat 1: Dimity Stoyle (AUS) vs. Nikki Van Dijk (AUS)
Heat 2: Johanne Defay (FRA) vs. Alessa Quizon (HAW)
Heat 3: Stephanie Gilmore (AUS) vs. Teresa Bonvalot (PRT)
Heat 4: Malia Manuel (HAW) vs. Alana Blanchard (HAW)
Heat 5: Bianca Buitendag (ZAF) vs. Paige Hareb (NZL)
Heat 6: Courtney Conlogue (USA) vs. Coco Ho (HAW)

https://www.youtube.com/watch?v=OO5X6ICVYUs&sns=fb

Comentários

Os comentários estão fechados.