Apesar de ainda ser muito jovem, Vasco Ribeiro tem um dos curriculums mais impressionantes do surf português. A sua carreira conta com diversos títulos no circuito esperanças, dois títulos de campeão da Liga MOCHE, um título Europeu de sub16, um segundo lugar no mundial da ISA, categoria sub18 e várias presenças no World Junior Championships da ASP (entre muitos outros grandes resultados). Além disso já “deu cartas” no WQS e actualmente ocupa a 89º posição no circuito de qualificação, o que lhe dará acesso a competir nas provas Prime, um passo importante na qualificação para o WCT.

A nível de patrocínios este talentoso surfista de S. João do Estoril também esteve sempre em grande ascensão. Foi patrocinado pela marca O’Neill nos seus “anos de formação” até que, há cerca de 5 anos, foi contratado pela Quiksilver. Apesar de não terem sido divulgados valores, é seguro dizer que foi o maior contrato alguma vez oferecido a um surfista português daquela idade.

A sua ascensão com a marca foi visível e ao fim de três anos o seu contrato foi renovado pori mais alguns anos. E quando tudo indicava que Vasco iria ficar na “família” Quiksilver durante muito tempo, a crise entrou e de certa maneira, obrigou as marcas a “pensarem” de maneira diferente. Isso implicou várias mudanças incluindo a diminuição do número de patrocinados, o que poderá, ou não, ter ligação com o que aconteceu de seguida.

A posição do júnior português parecia segura até que, recentemente, a marca propôs que o contrato terminasse mais cedo. Apesar disso a Quiksilver “honrou” a parte que lhe cabia, mesmo tendo-o “libertado” mais cedo para que tenha a opção de criar outras oportunidades com novos patrocínios.

A partir do dia de hoje Vasco Ribeiro surf com o “nose” branco, pela primeira vez na sua carreira, mas algo nos diz que muito em breve será preenchido novamente.

Comentários

Os comentários estão fechados.