O dia 3 do ISA World Surfing Games foi um dos mais competitivos de sempre na história deste evento, com tops do Championship Tour a disputarem fases finais contra competidoras do QS e ainda surfistas que raramente competem em provas com este nível.

As surfistas lusas em prova já se encontravam divididas entre o round 2 e 3 da repescagem e os primeiros heats do dia foram bastante positivos. Carol Henrique e Yolanda Hopkins venceram as suas baterias do round 2 com boas médias, para se juntar a Teresa Bonvalot, que tinha vencido no dia anterior. A fase seguinte também foi positiva, Teresa passou em segundo lugar atrás de Ella Williams, da Nova Zelândia, Carol Henrique venceu novamente e Yolanda Hopkins passou em segundo noutra bateria, a menos de 2 pontos da 3x campeã mundial da WSL, Carissa Moore.

Infelizmente Teresa e Yolanda ficavam no caminho logo no round 4, enquanto que Carol voltava a avançar, passando em segundo lugar atrás de outra top do CT, Johanne Defay. Carol Henrique começou bem o seu heat do round 5 mas perto de fim Courtney Conlogue fugia com a liderança, deixando a espanhola Nadia Estorbe em segundo, com a representante lusa eliminada a precisar de uma nota de 6.49. Também pelo caminho nessa ou em fases anteriores, ficaram surfistas como Leilani McGonagle, Johanne Defay e Paige Hareb.

Faltando poucas baterias para o fim, as tops do Championship Tour são maioria entre as 12 competidoras ainda em prova e o título seguramente ficará entre uma delas. Entretanto a prova masculina ainda não arrancou mas praticamente todos os competidores já se encontram na “terra do sol nascente” a aguardar as suas baterias.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

 

Comentários