Começou ontem o WQS de seis estrelas em Capbreton, o Swatch Girls Pro, e estavam presentes algumas portugueses. Depois de um primeiro dia cheio de competição e de uma segunda manhã competitiva, infelizmente, já não estão portuguesas em prova.

Mas, apesar de já não haver bandeiras nacionais neste WQS, as que estiveram presentes representaram muito bem o nosso país, e o grande destaque foi sem dúvida para Carina Duarte.

Mas foi ontem, dia 21 de Agosto, que em ondas de um metro sólidas e com vento off-shore as nossas girls entraram na água. A primeira foi Inês Bispo que pouco conseguiu fazer frente a Chelsea Tuach, Brianna Cope e Julie Lauwers, acabando o heat em quarto lugar.

Logo no heat seguinte, mas já no round 2, Keshia Eyre perdia em terceiro lugar para a australiana Rebecca Woods e para a espanhola Lucia Martino, caminho esse que foi seguido, no heat 3, por Camilla Kemp. Mas neste mesmo heat estava ainda Maria Abecasis que vingou a honra nacional eliminando a havaiana Brianna Cope (e Camilla Kemp) e certificando-se que passava para o round 3.

Logo a seguir entrou o nome que promete revolucionar o surf feminino português além fronteiras, Teresa Bonvalot, que, num heat muito renhido, garantiu o segundo lugar e um carimbo para o round 3. Esta voltaria a entrar mais tarde no heat 3 do round 3 e aí acabaria por ser eliminada por Nikki Viesins e Garazi Sanchez Ortun.

Logo de seguida entrou novamente Maria Abecasis e, mais uma vez, esta grande certeza do surf português voltou a mostrar que tem nível para estar nas mais altas competições, passando o heat em segundo e avançando mais um round. Abecasis acabou por entrar no último heat do round 4 onde acabou por se desencontrar com as ondas boas e não conseguir mostrar o seu surf, sendo eliminada em quarto lugar.

Ainda neste longo primeiro dia entraria a última portuguesa em prova, Carina Duarte, e num heat nada fácil pois estava Lee Ann Curren, Bruna Schimtz (ambas já estiveram no WWCT), e a australiana Holly-Sue Coffey. A surfista da Ericeira não se deixou impressionar pelos nomes de peso e garantiu a passagem para o round seguinte em segundo lugar (atrás de Lee Ann Curren). O dia um terminaria neste round.

Hoje fez-se todo o round 48 até o onshore entrar e estragar as condições que, de manhã, estavam novamente perfeitas com um metro e off-shore. Carina Duarte entrou no segundo heat da manhã onde, mais uma vez, eliminou uma ex-surfista do WWCT, Rosanne Hodge, e a australiana Bronte Macaulay. Em primeiro no heat ficou Page Hareb.

Umas boas horas mais tarde, Duarte voltou a vestir a lycra de competição e no seu heat estava novamente Lee Ann Curren assim como Courtney Conlogue e Leticia Canales Bilb. Infelizmente a portuguesa acabou por não conseguiu mostrar o surf que até aqui mostrou acabando o heat em terceiro lugar, o que é o equivalente a um 13º lugar assim como a 650 pontos para o ranking WQS e 800 dólares americanos.

O Swatch Girls Pro voltará amanhã, sexta-feira, dia 22 de Agosto, e podes assistir a tudo ao vivo carregando aqui!

 

 

 

Comentários

Os comentários estão fechados.