Bonvalot nos quartos de final no Allianz WJC | Carina eliminada

publicado há 3 anos por 0

Allianz-ASP-World-Junior-Day-2

Depois das condições perfeitas do dia anterior, o dia 2 do Allianz World Junior Championships não desiludiu. As ondas estavam ainda maiores, chegando aos metros, apesar de estarem um pouco mais difíceis de surfar.

Carina Duarte estava logo no segundo heat do dia, e competia contra Tessa Thyssen. Era um heat bastante acessível para a surfista da Ericeira mas a escolha de ondas era ainda mais importante que o nível de surf, que acabou por estar muito semelhante. Carina fez uma onda boa na primeira metade do heat, ficando a precisar apenas de 4.84. Mas duas ondas mal escolhidas acabaram por a eliminar. Na primeira deu algumas rasgadas mas não conseguiu surfar no “critico”, recebendo apenas 3.33. A segunda acabou por ser um close out, e como entrou um dos maiores sets logo de seguida, o que não a deixou regressar ao line up, foi eliminada.

Teresa Bonvalot estava no último heat da fase, contra a conhecida norte-americana Meah Collins. Ambas têm 15 anos recentemente feitos mas Meah era a favorita. Filha do ex-top 10 do WCT, Richie “Skeletor” Collins, Meah começou ao competir no WQS a tempo inteiro aos 11 anos e conta com diversos títulos no seu país. Mas Teresa não olhou a estatísticas e foi fazer “o seu heat”. Foi Collins que começou a “atacar” primeiro, enchendo algumas ondas mais “gordas” de fortes rasgadas. Bonvalot também fez uma onda boa na primeira metade do heat e, graças a alguns cutbacks, ficou a precisar de uma nota abaixo dos 6 pontos. A 7 minutos do fim Teresa estava bem posicionada e surfou uma onda boa desde o outside até à secção do “alibaba”. Apesar de não ter feito nenhum “manobrão” a onda foi bem aproveitada com vários snaps e alguns cutbacks e os júris recompensaram-na bem, com uma nota de 7.67 e a liderança. Collins ainda tentou responder mas a sua onda, que parecia ter bastante potencial, fechou no inside e eliminou as suas hipóteses de melhorar a sua posição.

Assim terminou o round 4, mas não a prova de Teresa Bonvalot que já se encontra no quartos de final contra a havaiana Mahina Maeda! Acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários