Com o World Championship Tour a chegar ao fim os candidatos ao título mundial começam a diminuir e neste momento podemos assumir que a luta se resume a dois surfistas, Mick Fanning e Kelly Slater.

A este restrito grupo podemos juntar ainda Jordy Smith, Joel Parkinson e Taj Burrow, que continuam com hipóteses matemáticas de se sagrarem campeões mundiais de 2013. Mas na verdade o título está nas mãos dos seus adversários pois mesmo que um destes três faça uma campanha milagrosa e vença as duas últimas etapas (algo que até agora nunca aconteceu na história da ASP) poderá não chegar.

Mick Fanning é quem ocupa a “pole position” e estas são as contas que a ASP “libertou” relativamente à disputa do título mundial de 2013:

– Se Mick Fanning vencer o Moche Pro Portugal presented by Rip Curl, Kelly Slater precisa de ficar pelo menos em 3º lugar para se manter na luta até à última etapa e Jordy Smith, Joel Parkinson e Taj Burrow ficam fora da disputa;

– Se Mick Fanning for vice-campeão no Moche Pro Portugal presented by Rip Curl, Kelly Slater precisa de ficar pelo menos em 9º lugar  para se manter na disputa na última etapa. Jordy Smith precisa de vencer a etapa para também se manter na luta e Joel Parkinson e Taj Burrow ficam fora da disputa;

– Se Mick Fanning ficar em 3º lugar no Moche Pro Portugal presented by Rip Curl, Kelly Slater precisa de ficar pelo menos em 9ºlugar para se manter na disputa na última etapa. Jordy Smith, Joel Parkinson e Taj Burrow precisam de vencer a etapa para também se manterem na luta;

– Se Mick Fanning ficar em quinto lugar no Moche Pro Portugal presented by Rip Curl fica tudo em aberto pois mesmo com um 25º lugar Kelly Slater leva a disputa até ao fim e os outros adversários tambem se mantêm na disputa.

Contas feitas, Mick Fanning tem de chegar pelo menos às meias finais para melhorar significativamente a sua posição no ranking. Segundo a MagicSeaWeed o WCT de Portugal poderá começar logo no primeiro dia com ondas entre 1,5 e 2 metros! Acompanha tudo a tudo a partir do dia 9 de Outubro AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.