Mesmo não sendo português, Gony Zubizarreta é um dos surfistas mais conhecidos e respeitados no nosso país. Isto porque, além de passar grande parte do seu tempo em Portugal, algo que acontece desde o início da sua carreira, é um dos melhores surfistas de sempre na Europa. E, tendo em conta que até tem um modelo próprio de softboard, a sua presença no Prio Softboard Heroes, a representar a associação Just a Change, não poderia ter feito mais sentido. Falámos com o vencedor da categoria Pro deste evento para saber um pouco mais sobre a sua experiência…
Mostraste muito bom surf de softboard, já tinhas muita experiência neste tipo de pranchas?
Já tinha alguma experiência porque tenho estado a surfar com o meu modelo de softboard da UpSurfboards, aproveitando a minha volta ao mar. Tive com uma lesão nas costas e nos últimos meses tenho estado a recuperar…

Este ano não estás na disputa pelo título da Liga MEO Surf, se o mar estiver pequeno na última etapa e com menos em jogo, vamos te ver na água de softboard?
Em Peniche, na Liga, se estiver pequeno vou de epoxy da Semente. Mesmo sem disputar o título o objetivo é ganhar e as softboards andam cada vez mais, mas acho que ainda há muitas diferenças. As softboards para mim são pranchas para curtir sem pensar em pontos.
Alguns heats foram muito competitivos, lembrando a Liga! Como foi a ambiente na água?
Os heats foram todos super competitivos e, mesmo sendo um evento de beneficência, todos os participantes deram o seu máximo!! O ambiente foi brutal!!! Adorei competir para ajudar a Just a Change!
Qual foi a prancha que mais gostaste?
Gostei muito de uma Flowt 5’9 (Marshmellow Blue).
O que achaste do evento de uma forma geral?
O evento foi incrível, organização top, ambiente impecável e tudo por uma boa causa! Altas ondas e bom tempo! Não podíamos pedir mais nada! Parabéns a todos!

Comentários