Os line ups portugueses têm estado tão vazios como estiveram antes dos primeiros praticantes de surf terem aparecido no nosso país. Apesar de algumas pessoas estarem a “furar” a interdição e, contra todas as indicações, civismo e bom senso, continuarem a surfar, a esmagadora maioria dos portugueses está a cumprir a sua parte, que é algo tão simples como ficar em casa e aguardar algum tempo para voltar à água. A ONFIRE falou com alguns dos melhores surfistas do país para saber como têm sido os seus dias de quarentena…
Nicolau Von Rupp
O que tenho feito em casa? Comecei a minha série de youtube, já agora apelo a toda a gente para fazerem SUBSCRIBE no meu canal, tenho estado a tratar de coisas por email e a fazer uma data de coisas que já não fazia há muito tempo. Tenho feito treino físico, arrumado a casa e tratado da vida enquanto espero que isto tudo passe (e tenho mandado tubos (imagem de destaque).)
Teresa Bonvalot
Têm sido umas semanas diferentes e difíceis, com isto tudo do covid-19. Acho que o mais importante mesmo é tentar ter calma e fazer o que podemos fazer, que é ficar em casa. Estou a tentar olhar para isto como se estivesse lesionada e não pudesse ir à água. Acho que é super importante estar focada no que posso fazer em casa e no que posso controlar. Tenho mantido os meus treinos físicos, de mobilidade e yoga. Tenho andado a pintar, a meter a minha família toda a treinar comigo e tem sido super divertido. Acho super importante durante esta fase difícil, acredito que viremos todos mais fortes. #Stayhome
Pedro Coelho
Nestes dias em que não se pode surfar tenho tentado manter-me activo. O meu preparador físico, que é o João Teixeira do Centro de Alto Rendimento do Jamor, tem feito um plano de treinos comigo, tem-me acompanhado e tenho treinado duas vezes por dia com ele. Fora dos treinos tenho ido dar umas corridas fora de casa. Tenho estado a viver no Estoril por isso até há pouco tempo dava para fazer umas corridas no Paredão, ao pé do mar, mas agora já não é possível. Tenho também estado a preparar um clip com o “Crossas Films” sobre a minha viagem às Canárias no início do ano. Basicamente o resto do tempo em que não estou a treinar vejo Netflix, jogo playstation, e perco também muito tempo a cozinhar, que é uma coisa que eu adoro. Por isso acho que não vai custar assim tanto e se todos continuarmos a cumprir com as regras vai passar o mais rapidamente possível.
Miguel Blanco
Tem sido difícil, confesso. Tenho estado por casa a fazer muitos trabalhos de casa, estou ao computador e trato de projectos em que tenho estado a trabalhar. A verdade é que nós, que temos estatuto de alto rendimento, temos um papel da federação portuguesa de surf a provar que podemos surfar, mas estou a tentar respeitar e a ficar em casa.
João Macedo
O que tenho mais feito tem sido manter o meu ritmo de treino, aqui em casa. Fazendo abdominais e uma data de coisas que a malta está a partilhar. Tenho desenvolvido, com a equipa na academia, uns exercícios, como take offs e coisas assim, mantendo assim essa actividade. Vou dar umas voltas de bicicleta com o meu filho aqui por perto, nas Maçãs. E acima de tudo tenho estado a escrever, coisas de organização que tinha estado a pôr de parte com toda a intensidade da época e nada melhor que aproveitar este tempo para organizar, escrever e planear. E saber que isto vai passar em breve e estar preparado para quando isso acontecer.
Mais sobre este tema brevemente AQUI!
Comentários