Na capa:
Line up de Santo Amaro de Oeiras por Ricardo Bravo.
O ano virou e a ONFIRE ainda estava “viva” e com mais anunciantes. Para surpresa de todos no staff, a revista estava a consolidar-se e a ganhar maturidade.
Artigos em destaque:
Fora de Tom. Um artigo fotografado a preto e branco por Ricardo Bravo que, além de preencher 8 páginas com imagens bastante incríveis, deu origem à capa.
Vidas com Zé dos Cães. Como se faz um artigo com um mito? Este foi um dos artigos mais difíceis de fazer entre todos os perfis mesmo ao longo dos anos que se seguiram. Isto porque o Algarvio morava algures no norte, já não surfava e não tinha arquivo pessoal nem residência física. A procura por imagens deste surfista foi não foi fácil mas valeu-nos a Polen Surfboards, que o tinha patrocinado nos anos 90, e o também mítico Darin Pappas, e deu para fazer um artigo bastante marcante.
Mas o que realmente deu que falar foram dois artigos mais pequenos, as respostas na secção cartas e o “Laboratorium“. Neste último o staff decidiu testar uma prancha de bodyboard, acabando por destruir a mesma. Infelizmente os nossos irmãos do line up não partilhavam do mesmo sentido e humor e colectivamente viraram-se contra a ONFIRE. E com “viraram-se” queremos dizer que partiram para a ameaça de agressões físicas contra o director e editor da revista. Durante semanas “choveram” emails, na sua maioria anónimos, voice mails e cartas, carregadas de ameaças contra o staff. Durante alguns meses todo o staff andou ainda mais “low profile” que normalmente e evitou alguns picos onde o bodyboard era mais expressivo. Mas com o tempo o episódio foi sendo esquecido, os bodyboarders tornaram-se surfistas e ficou tudo bem.
Data de lançamento:
Março/Abril de 2004
Marcas que estiveram presentes:
Billabong, Quiksilver, Volcom, Reef, Rip Curl, Lightning Bolt, Von Zipper, O´Neill, DC, Eastpak, Colares Velho – Salão de Chá, Samadi, SDA, Globe e O´Neill.
Surfistas que apareceram:
Aécio Flávio, David Luís, Paulo Almeida, Xaninho, Valadão, Ruben Gonzalez, Paulo do Bairro, Guga Gouveia, João Meneses “Flecha”, Zé dos Cães, Mariana Canelas, Rute Nogueira, Nuno Telmo, Justin Mujica, Rodrigo Champalimaud, Miguel Champalimaud, Marlon Lipke, Rodrigo Herédia, Tiago Pires, Nuno Stutura, Vasco Spínola e Nuande Pekel.










Comentários