O Reef Pro El Salvador, WQS de 6 estrelas, já começou e logo para abrir o primeiro round a conhecida onda de Punta Rocas mostrou a sua qualidade. As ondas deste point break de direitas quebravam com sets que chegavam ao metro e meio, pouco vento, e o swell promete continuar a crescer para os dias que se seguem.
Três portugueses estavam presentes neste primeiro round, Zé Ferreira, Nicolau Von Rupp e Frederico Morais. Já Marlon Lipke, curiosamente, optou por não participar nesta etapa e neste momento encontra-se no Algarve, o local onde cresceu.
Nicolau Von Rupp foi o primeiro a competir, num heat que não era fácil mas ao mesmo tempo era completamente acessível. No entanto o surfista da Praia Grande não se encontrou nas direitas de Punta Roca e pela terceira vez consecutiva perdeu no primeiro round.
Umas horas mais tarde seria a vez de Zé Ferreira de defrontar Heath Joske, Colin Moran e Ian Gentil no 16º heat do dia. A sua sorte acabou por ser semelhante à de Nicolau pois também perdeu em 4º lugar. Contra si teve um fortíssimo Heath Joske, que abriu o heat com uma nota de 8.33. No fim Zé só precisava de uma onda que lhe permitisse fazer o seu surf, mas esta não apareceu e assim caiu mais um português.
A prova acabou por terminar no fim deste heat, deixando Frederico Morais mais um dia à espera da sua bateria. Morais vai competir no último heat do round 1, o 24º heat do primeiro round contra David do Carmo, Miguel Tudela e Wilber Alvarenga. Não deixes de acompanhar o Reef Pro El Salvador em directo dentro de horas neste link!
Comentários