Como já era esperado o Reef Pro El Salvador voltou à água no segundo dia de prova com ondas ainda melhores que no primeiro. Os sets que no dia anterior chegavam ao metro e meio, neste dia chegavam aos 2 metros (plus), sem vento pela manhã.

Como no dia anterior já tinham sido “despachados” 16 heats do primeiro round, Frederico Morais apenas teve de esperar algumas horas para se estrear em Punta Roca. Poucas ondas neste circuito se encaixam no surf de “Kikas” como este point break de direitas e isso ficou patente logo nas suas primeiras ondas. Apesar de nem ter apanhado as melhores o seu potente carve de frontside acompanhado por algumas batidas no lip deram-lhe a vantagem desde cedo, deixando os seus adversários a correr atrás. O seu surf estava tão “on point” que os comentadores não pouparam elogios, comentando inclusivamente que o português surfava melhor que alguns dos competidores do WCT!

Com esta vitória Frederico passou para o round 2 onde vai defrontar alguns surfistas bastante perigosos. Um deles é Taylor Knox, um dos surfistas que mais anos esteve no WCT e que no seu auge era imparável neste tipo de condições. Além de Taylor estão também no heat o top do WCT Brett Simpson e o brasileiro Bino Lopes. Apesar do grau de dificuldade é uma bateria que está completamente ao seu alcance e é nestes momentos que o português pode provar que está a caminho de um lugar no WCT.

Houve outros surfistas que também se destacaram muito neste dia com Ryan Callinan, Fred Patacchia, Granger Larsen, Wade Carmichael, Willian Cardoso e Stu Kennedy, todos surfistas que avançaram com médias altíssimas. O Reef Pro El Salvador recomeça dentro de horas, não deixes de acompanhar tudo em directo através deste link!

Comentários

Os comentários estão fechados.