Mesmo com ondas pequenas a prova feminina do Boardmaster Open, QS 1.000, avançou e as surfistas portuguesas tiveram prestações muito fortes.
O dia começou com uma vitória lusa da parte de Francisca Veselko, que deixou Rheanna Rosenbaum num distante segundo lugar e eliminou Janina Zeitler. Gabriela Dinis não se encontrou nas ondas de Fistral Beach e acabou eliminada mas, pouco depois, Yolanda Hopkins venceu o seu heat com a melhor média da fase, 14.83 pontos, deixando Emily Currie numa combinação e eliminando Violeta Sanchez.
No round de 16 foi a vez de Kika Veselko fazer a melhor média da fase para vencer novamente, deixando Lucy Campbell em segundo lugar a precisar de uma nota muito alta. Também Yolanda esteve muito bem, vencendo com Rachel Presti em segundo, eliminando assim as duas locais, Alys Barton e Ellie Turner.
Nas meia finais Francisca Veselko mais uma vez surfou muito bem, mas acabou por ser superada pela dupla basca, Janire Etxabarri e Ariana Ochoa, mesmo assim terminando num sólido 5º lugar nesta prova.
Já Yolanda Hopkins, mesmo a surfar de prancha emprestada, voltou a quebrar a barreira dos 14 pontos, deixando, desta vez, Laura Coviella com uma combinação em segundo lugar. Yolanda venceu esta prova em 2019 e surge nesta final como a grande favorita!
Acompanha tudo em directo AQUI!
Heats com surfistas portugueses
Prova feminina
Final
Yolanda Hopkins x Janire Etxabarri x Ariana Ochoa x Laura Coviella
Longboard Masculino
Round de 40
Heat 1 | Filipe Ferreira x Tommy Potterton x Walter Creswell x Dorian Quesada Torres
Heat 3 | Frederico Carrilho x Daniel Hobson x Jack Day x Kevin Dewald
Round de 32
Heat 7 | António Dantas x Adam Griffiths x Jon Garmendia Gonzalez + 1
Heat 8 | João Dantas x Thomas Fisherx Ashley Braunton + 1
Prova Longboard feminina
Round de 32
Heat 2 | Anne Albers x Raquel Bento + 2
Comentários