Semanas antes do Sydney Surf Pro, a primeira etapa de 10.000 pontos do ano a contar para o circuito QS feminino, realizam-se duas etapas de 1.000 pontos também na Austrália. A primeira é o Mothernest Great Lakes Pro, uma etapa que arrancou ontem à noite, na hora portuguesa, em Boomerang Beach, New South Wales.

Como já tem sido norma, Yolanda Hopkins, que surge como única representante do nosso país na prova, foi um dos grandes destaques do round 1, vencendo a sua bateria com notas de 6.50 e 7.15 para ficar com uma das melhores médias da fase e deixar a segunda classificada, Sai Maniwa, do Japão, a precisar de uma nota de 9.35 para lhe roubar a posição.

Camilla Kemp passou grande parte da sua bateria a correr atrás do segundo lugar, até que fez a melhor onda do dia, recebeu 9 pontos e passou directamente para primeiro lugar, deixando Sanoa Dempfle-Olin, do Canadá, em segundo lugar.

A prova parou no final da primeira fase, deixando o round 2 para o próximo dia de prova. Quando esta recomeçar Camilla terá como adversárias Zoë Steyn, Piper Harrison e Bodhi Leigh-Jones na terceira bateria da fase, enquanto que Yolanda defronta Lucia Martino, Josefina Ane e Elle Clayton-Brown.

Acompanha o próximo dia de prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.