Apesar de muitas das provas que acontecem em Março se realizarem em locais onde ainda há pouco risco de contágio de COVID-19, a WSL anunciou o inevitável, o cancelamento ou adiamento de todas as provas agendadas para Março.
Esta decisão, que tem como intuito salvaguardar tanto atletas como staff, publico e população em geral e inclui a primeira etapa do Championship Tour do ano, o Corona Open Gold Coast, e duas provas em Portugal, o Longboard Pro Espinho e o Caparica Surf Fest Pro, entre muitas outras espalhadas por todo o mundo. No entanto muitas destas etapas foram apenas adiadas e poderão realizar-se mais tarde.
Está será a maior quebra no calendário da WSL desde 2001, quando devido aos atentados de 11 de Setembro, a entidade optou por cancelar a perna europeia do circuito, baixando o número de etapas no Championship Tour para apenas 5.
Lista de provas canceladas ou adiadas:
- Papara Pro Open Tahiti, French Polynesia – canceled
- Piha Pro Junior, New Zealand – postponed
- Corona Piha Pro, New Zealand – postponed
- Seat Pro Netanya, Israel – postponed
- Barbados Surf Pro, Barbados – postponed
- Corona Open Gold Coast, Australia – canceled
- WSL Awards – postponed
- Red Bull Airborne Gold Coast, Australia – canceled
- Jack’s Surfboards Pro, USA – postponed
- Longboard Pro Espinho, Portugal – postponed
- Caparica Surf Fest Pro, Portugal – postponed
- Central Japan Open, Japan – postponed
- Krui Pro, Indonesia – postponed
Actualização
Tendo em conta a evolução da pandemia e alto risco de contacto da COVID-19 a WSL anunciou que o circuito não se reiniciará antes de Junho. Isso significa que todos os eventos Março, Abril e Maio serão adiados ou cancelados. Isso significa que as provas do Championship Tour além do Corona Open Gold Coast, que foi cancelado, o Rip Curl Pro Bells Beach e o Margaret River, são adiadas e que o G-Land Pro, uma das etapas mais esperadas dos últimos anos, será cancelado ou movido para um local com mais infraestruturas.
Já as prova portuguesas do QS, o Caparica Surf Fest Pro e o Pro Santa Cruz, foram adiados para as duas primeiras semanas de Setembro, altura em que se prevê que a situação terá normalizado…
Comentários