O Surfest Newcastle Pro, prova QS de 5.000 pontos a contar para ranking de qualificação masculino da WSL, voltou à água, em condições inferiores aos dias anteriores.

O único surfista português presente nesta prova tinha sido um dos grandes destaques da fase anterior e desta vez tinha como adversários Samuel Pupo, Cody Young e Hiroto Arai, no 9º heat do round de 96. Vasco Ribeiro era um dos favoritos à vitória nesta bateria, mas não se encontrou com as ondas e esteve o tempo todo a “correr atrás”. No final o 4x campeão nacional ficou a precisar de uma nota de 7.77 pontos para chegar ao segundo lugar, acabando por ser eliminado.

Os destaques deste dia vão para surfistas com experiência no Championship Tour, como Ezekiel Lau, Ethan Ewing, Matt Banting e Ryan Callinan, que vencerem as suas baterias do round de 96, e para as derrotas de Adriano de Souza, Alex Ribeiro e Carlos Munoz nas poucas baterias que ser realizaram do round de 48.

Ainda em prova, na categoria feminina, está Yolanda Hopkins, que está presente no round de 24 do Doyle Partners Women’s Pro, onde terá como adversárias Dimity Stoyle e Keely Andrew na segunda bateria da fase.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.