Está tudo a postos para a 1ª etapa do Circuito ASCC Caparica Power 2022 sponsored by Almada Forum presented by Billabong powered by Native Açaí e Go Chill que se realiza a 7 e 8 de Maio na Praia do Marcelino, Costa de Caparica.

O circuito composto por quatro provas organizado pela ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) está rodeado de expectativa com a introdução do novo formato que promete grandes momentos de surf e muita emoção num Special Event que irá decidir os campeões.

A competição irá ser disputada nas categorias Open, Feminino, Sub-21 e Sub-16 englobando os surfistas locais e não só desde a nova geração até aos mais experientes.

Os campeões da etapa inaugural, realizada no ano passado, partem em vantagem no ranking. Mas a concorrência vai ser forte com muitos surfistas a darem o seu melhor para recuperarem terreno e ganharem preciosos pontos que lhes permitam chegar ao final da 3ª etapa qualificados para o Special Event (finalíssima).

Special Event:
Open: Top 24 + 2 Wildcards
Open Feminino: Top 12
Sub-21: Top 3
Sub-16: Top 3

A nova geração ganhou este ano um palco de excelência para treinar e competir preparando-se para voos mais altos sendo enquadrados na nova categoria Sub-21. Esta novidade irá permitir aos jovens atletas que são o futuro do surf nacional competirem num circuito Pro Junior aliciante que lhes proporcionará ritmo competitivo e bons prémios.

De igual modo, os/as surfistas das categorias Open/Feminino com aspirações a competirem em futuras provas do circuito mundial de qualificação têm aqui uma oportunidade de aprimorarem o seu surf antes dos confrontos internacionais.

As inscrições estão abertas no site www.ascc.pt cujo prazo termina no dia 4 de Maio às 23.59h.

Calendário:

1ª etapa – 7 e 8 de Maio
2ª etapa – 28 e 29 de Maio
3ª etapa – 22 e 23 de Outubro

Comentários