Está quase começar o evento que trouxe ao nosso país muitos dos melhores surfistas do planeta. Trata-se do EDP Billabong Pro Cascais, uma etapa QS 10.000 do circuito de qualificação masculino, e o Cascais Women’s Pro, prova do Championship Tour feminino.
Além dos melhores surfistas do QS, são 21 os competidores da elite do surf mundial, o Championship Tour, que garantem as suas presenças nesta etapa, como foi comunicado anteriormente. Inicialmente apenas dois surfistas portugueses tinham presença garantida, Frederico Morais e Vasco Ribeiro.
Entretanto a “Armada Lusa” foi reforçada pela presença de mais dois surfistas, Miguel Blanco e Tomás Fernandes. O surfista da Ericeira, Tomás, recebeu o seu wildcard através do patrocinador do evento, a Billabong, enquanto que Miguel recebe entrada pela própria WSL.
Também a prova feminina recebe presença lusa, já que Teresa Bonvalot assegurou o seu wildcard para competir junto das melhores surfistas do planeta pelo 5º ano consecutivo. Teresa incluse já conhece as suas adversárias no round 1, que serão a líder do ranking, Sally Fitzbibbons, e uma surfista que já venceu a prova de Portugal, Coco Ho. Bonvalot tem ganho muita experiência ao longo dos anos e promete dar muito trabalho neste evento, que se realiza muito perto de casa.
Acompanha EDP Billabong Pro Cascais e o Cascais Women’s Pro AQUI!
Comentários
2 comentários a “Fernandes, Blanco e Bonvalot juntam-se aos melhores do mundo em Cascais”
Nada contra a Teresa Bonvalot. Antes pelo contrário! Parece-me, no entanto, que faria mais sentido que o wildcard fosse atriibuído à Carol Henrique, dado que é a actual campeã nacional (bi-campeã) e campeã europeia. Patrocínios e outros interesses à parte, julgo que seria de bom tom dar oportunidade (merecida) a outra surfista portuguesa (ou será que a Carol não é considerada portuguesa por ter dupla nacionalidade?). Bom, esperemos que, pelo menos, este ano a Teresa consiga não cair na 2ª ronda!
Concordo com o comentário, realmente neste ano deveria ser dada oportunidade à Carol.