O penúltimo dia de prova do Fiji Pro foi um dos melhores do ano no que toca a performance. As ondas mal chegavam ao metro e meio mas o vento era fraco e as esquerdas de Cloudbreak proporcionavam bons tubos e manobras fortes.

O português Tiago Pires estava no sexto heat do dia, contra Taj Burrow. No início do heat Saca e Taj apanharam boas ondas e ambos caíram na terceira manobra, ficando com as médias de 5 e 5,5 respectivamente. O resto do heat teve poucas ondas Burrow conseguiu aproveitar melhor esta fase enquanto que a melhor onda que Tiago era muito rápida e não lhe deu grandes hipóteses de superar o seu adversário, perdendo assim no round 3.

Este foi um dia de “maratona de heats” pois a prova terminou o round 3 e “despachou-se” os rounds 4 e 5 e ainda os quartos de final. No fim deste dia apenas se encontravam quatro competidores ainda em prova, dois deles fortes candidatos ao título. Michel Bourez mostrou-se em grande forma e despachou Kelly Slater nos quartos de final, provando que este ano pode ser seu.

Também Gabriel Medina mostrou o que vale ao derrotar Fred Patacchia, John John Florence (2x) e ainda Joel Parkinson. Dois norte-americanos, Kolohe Andino e Nat Young, marcaram presença nas meias. Nat provou que não é só de backside que é forte e eliminou com facilidade Mick Fanning enquanto que Andino parece ter encontrado o seu ritmo competitivo depois da final no Brasil está a caminho de mais um excelente resultado.

 

Acompanha o dia final em directo AQUI!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.