Com o Quiksilver Pro France quase a começar estava eminente uma decisão de Tiago Pires sobre a sua participação nesta etapa, mas a decisão acabou por ser de “ficar em casa”.

O Quiksilver Pro France é a antepenúltima etapa do World Championship Tour e realiza-se em Hossegor, França, muito perto da base Europeia desta marca.

Nas últimas semanas Saca tem passado muito tempo na água a testar o seu joelho e, apesar de estar a fazer bom surf, está ainda longe do seu 100%. Esta é uma etapa pela qual o português tem um carinho especial pois além de ser patrocinada pela Quiksilver é realizada num local onde Pires se sente em casa, devido às longas temporadas que lá passou ao longo dos anos.

A dois dias de se dar início ao período de espera, Saca comentou o seguinte no seu Facebook: “/…/Estou oficialmente fora do Quiksilver Pro France. A minha lesão continua a persistir e ainda não estou pronto para voltar à competição. Muito obrigado por todo o vosso apoio. Vamos ver se consigo competir em casa!”

O Quiksilver Pro France começa a dia 26 de Setembro e o período para realização estende-se até ao dia 6 de Outubro. Já a etapa seguinte, o MOCHE Pro Portugal by Rip Curl, começa a 9 de Outubro e poderá terminar até dia 20 do mesmo mês. Com mais 15 dias para recuperar da sua lesão, Tiago fica com mais possibilidades de competir em Peniche/Cascais, onde poderá tirar um grande resultado em frente ao seu público!

Com a ausência em mais uma etapa o português fica assim dependente da atribuição de um Injury Wildcard para poder competir neste circuito em 2014. Podes saber mais sobre os critérios de atribuição deste wildcard AQUI!

 

Comentários

2 comentários a “Tiago Pires retira-se do Quiksilver Pro France”

  1. BB diz:

    é uma vergonha um sufista como o Saca andar a arrastar uma lesão destas so para tentar ter acesso á manutenção no circuito através do Injury Wildcard!

    • Boa noite malucobom69. A lesão do Tiago é real e na nossa opinião é legitimo que um atleta só regresse à competição quando conseguir dar o seu 100%. Muitos surfistas têm recebido injury wildcards ao longo dos anos com lesões menos graves por isso não percebemos a tua indignação perante esta situação. Um abraço e boas ondas, OF