O dia começou com quatro surfistas portugueses ainda em prova no Abanca Pantin Classic Galicia Pro, prova Open realizada na Playa de Pantin, e no fim metade deles tinha atingido as finais.

A prova feminina já tinha avançado para os quartos de final, onde se encontravam Carolina Mendes e Teresa Bonvalot. Carolina foi a primeira das duas na água e, apesar de ter surfado bem, foi eliminada por Maud le Car a precisar no final de uma onda de menos de 5 pontos. Logo na bateria seguinte Teresa fez uma disputa equilibrada com a francesa Cannelle Bullard, acabando na frente graças a uma nota de 7.5 pontos.

As meias finais femininas tiveram um heat 100% francês e outro 100% Ibérico, com Pauline Ado e eliminar Maud Le Car na primeira e Teresa Bonvalot a eliminar Nadia Erostarbe na segunda com uma diferença muito grande de pontuações. A final foi uma bateria Portugal VS França, nova geração VS veterana, Teresa Bonvalot contra Pauline Ado.

Nos últimos meses a surfista do Guincho tem mostrado um surf de backside muito forte e muito mais consistente que no passado, e, ao longo desta prova, foi o que mostrou. A final foi dominada por Teresa, que foi a primeira a surfar, abrindo com um bom snap e uma boa batida, ambas em secções críticas, para receber uma nota de 7.5 pontos. Ado respondeu com uma onda mais longa, com mais manobras mas pouco expressivas, recebendo uma nota de 6.17 pontos. A portuguesa geriu muito bem o heat, surfando mais uma boa direita, perto do fim, para juntar uma nota de 7 pontos ao seu somatório e deixar Pauline a precisar de uma nota de 7.43. A francesa não conseguiu virar o resultado e assim Teresa Bonvalot conseguiu a sua primeira vitória internacional fora da categoria júnior, mostrando bem o seu potencial de chegar em breve ao Championship Tour!

Comentários

Os comentários estão fechados.