Depois de vários calls a adiar o início do dia 6 de prova do Vissla Sydney Surf Pro, a prova avançou em bastante piores que nos dias anteriores.
No primeiro heat da prova feminina estava a única representante do nosso país ainda em prova, Teresa Bonvalot, que tinha como adversária uma surfista que tinha derrotado duas vezes recentemente, Macy Callaghan. Este confronto era muito mais que uma disputa pela fase seguinte já que ambas serão sérias candidatas ao Championship Tour de 2019 e as suas disputas, cedo no ano poderão ser relevantes mais à frente. Infelizmente seria Macy, que no ano passado ficou a um lugar do CT, quem foi bem sucedida. Teresa esperou muito pelas ondas e não foi recompensada enquanto que Callaghan pontuou forte desde cedo e garantiu mais um 3º lugar numa prova QS.
Pelo resultado Bonvalot garantiu um 9º lugar e 1.550 pontos no ranking, uma pontuação que provavelmente será irrelevante na disputa por uma vaga na elite do surf feminino. Mesmo assim a surfista de Cascais mostrou que está numa excelente fase e que tem surf de sobra para cumprir o seu objectivo.
Também a prova masculina avançou mais uma fase e a grande surpresa foi a derrota de Mikey Wright para Miguel Pupo. O australiano já tem vaga garantida na primeira etapa do CT de 2018, como wildcard, mas o dia foi dominado pela #brazilianstorm. De facto apenas um surfista brasileiro foi eliminado neste dia, Wiggolly Dantas, às mãos do seu conterrâneo, Michael Rodrigues. A Miguel e Michael juntam-se Alejo Muniz, Deivid Silva, Ian Gouveia e Peterson Crisanto, deixando apenas duas vagas para os aussies, Reef Heazlewood e Matt Banting.
Acompanha a evolução desta prova em directo esta noite AQUI!
Comentários