O último dia do Port Stevens Toyota NSW Pro alternou entre a prova masculina, QS 1.000,  e a prova feminina, QS 6.000.

Teresa Bonvalot estava no primeiro heat deste dia da prova femina contra a australiana Holly Wawn. A portuguesa tinha feito uma prova fortissíma até aí mas esta bateria ficou muito abaixo do que é normal. Terea foi muito selectiva enquanto que Holly foi construindo o seu heat com algumas direitas com snaps fortes e boas finalizações.

A meio do heat Teresa já precisava de uma nota forte e o seu requisito foi aumentando. Nos minutos finais já precisava de mais de 9 pontos mas continuou à espera e acabou eliminada sem fazer fazer qualquer nota acima dos 1.5 pontos. Mesmo assim foi de longo o seu melhor resultado do ano no circuito QS, recebendo 2.650 pontos e entrando no top30.

A grande vencedora foi a francesa Johanne Defay, que bateu outra top do Championship Tour, Tatiana Weston-Webbb, numa final bastante disputada. Pelo vitória Defay garantiu o primeiro lugar no ranking QS, apesar de apenas ter competido em quatro etapas.

A prova masculina também foi muito disputada, apesar de ter sido dominada por surfistas autralianos. À final chegaram dois surfistas da nova geração, Jacob Willcox e Liam O’Brien. O primeiro, Jacob, era o grande favorito mas Liam estava mais inspirado e venceu a primeira prova QS da sua carreira.

Comentários

Os comentários estão fechados.