Mesmo com muita chuva, o GWM Sydney Surf Pro não parou avançando tanto na prova masculina como na feminina.

Um dos primeiros heats na água foi o de Mafalda Lopes, que seria o sexto do round de 48, e a portuguesa tinha como adversárias Zahli Kelly, Ellie Harrison e Alyssa Spencer. Zahli dominou desde cedo, seguida de Alyssa, até que Mafalda deu um grande snap numa esquerda e um reentry para voltar à disputa com um nota de 6.83 pontos. A partir daí a surfista da Caparica ficou a precisar de uma nota de 4.83 para virar o resultado a seu favor, mas não conseguiu encontrar qualquer onda com potencial, sendo eliminada por muito pouco.

Seguiu-se o round de 24 masculino onde se viu grandes performances da parte de surfistas como Michael Rodrigues, Morgan Cibilic, Ryan Callinan e Leonardo Fioravanti e teve como surpresas as eliminações de Mateus Herdy, Lucas Silveira, Maxime Huscenot, Alejo Muniz e Ramzi Boukhiam.

Ainda se realizaram 6 baterias do round de 16 feminino, onde se encontrava Teresa Bonvalot, que tinha como adversária a havaiana Zoe McDougall. A portuguesa caiu na primeira onda mas compensou na terceira, com duas fortes manobras de backside que lhe garantiram a nota de 6.5 pontos. Rapidamente fez mais uma boa direita para ficar com um bom back up, que melhorou na esquerda seguinte, deixando McDougall a precisar de 7.1 para dar a volta ao resultado, algo que não aconteceu, e assim Bonvalot garantiu-se nos quartos de final man-on-man, onde terá como adversária a sul africana Sarah Baum.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.