Com ondas ligeiramente melhores que no dia anterior o Grandstand Sports Clinic Women’s Pro abriu o dia de prova com os dois heats que faltavam do round 3.

Num deles estava Teresa Bonvalot contra um trio australiano de alto nível, Bronte Macaulay, Macy Callaghan e Alyssa Lock. A portuguesa abriu com uma nota de 1 ponto mas a sua segunda foi uma onda sólida, 6.47, e de seguida 6.30, o que teria sido suficiente para passar em segundo lugar. No entanto a sua última onda foi excelente, garantindo uma nota de 8.1 e a vitória no heat, com Macy Callaghan em segundo e as restantes competidoras a precisar de notas altas.

Com a vitória, Bonvalot passou para o round 4, onde terá como adversárias Philippa Anderson e Sally Fitzgibbons no heat 7 da fase. De seguida começou a prova masculina, o Burton Automotive Pro, e Frederico Morais encontrava-se no heat 6 contra dois brasileiros, Deivid Silva e Marco Fernandez e um havaiano com origens brasileiras, Kiron Jabour. As ondas já estavam um pouco mais “tortas” mas Morais logo na sua segunda onda, uma esquerda com várias manobras fortes de backside para conseguir uma nota de 5.73 e logo de seguida uma de 5.83 para ficar com a liderança.

Fernandez fez as melhores manobras do heat mas não conseguia conecta-las com o inside e apenas conseguiu um par de notas 4, enquanto que Jabour foi um pouco mais consistente e ocupou a segunda posição a 6 minutos do fim. Apesar de ter ficado com a prioridade Kikas não conseguiu capitalizar bem enquanto que Kiron melhorou a sua posição e passou para primeiro e Marco finalmente conseguiu fazer uma onda “completa” e com os seus 8 pontos roubou o segundo lugar ao português, que acabou eliminado a precisar de uma nota de 7.07.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.