O meses de Outubro (final) e Novembro (início) não estão a ser bons para os portugueses no circuito QS, excepto se estivermos a falar de Teresa Bonvalot.
No Havai, Miguel Blanco e Tomás Fernandes perderam nos seus heats de estreia no HIC Pro, uma etapa QS 3.000. O surfista dos Açores, Jácome Correia, foi o único luso a passar uma bateria, mas perdeu na seguinte na mesma fase que Blanco e Fernandes. A prova foi vencida por Ezekiel Lau, que junta mais uma vitória ao seu somatório e fica um degrau mais perto da requalificação para 2018.
Entretanto Luís Perloiro estava no Brasil a competir no Hang Loose São Sebastião Pro, também uma etapa de 3.000 pontos. “Lula” começou bem o heat, com uma onda de 4.5, que seria a segunda melhor da bateria. Infelizmente, para ele, ficou a precisar de melhorar o seu back up de 2.6 para 3, algo que não aconteceu e acabou eliminado num dos heats com menos ondas surfadas.
A surfista de Cascais foi a única surfista do nosso país a deslocar-se a ao Port Stephens Toyota NWS Pro e apesar de não ter hipóteses de entrar no Championship Tour de 2018 está a caminho de fazer um grande resultado para fechar o ano.
Depois de uma boa prestação no round 2, Teresa seguiu para o round 3 onde fez notas de 8.83 e 7.70 para vencer um heat muito competitivo contra Garazi Sanchez-Ortun (2º), Chelsea Tuach (3º) e Ellie Brooks (4º).
Ainda nessa fase assistiu-se a bom surf também da parte das tops do CT, Johanne Defay, Sage Erickson e Tatiana Weston-Webb, todas vencedoras dos seus heats com autoridade.
Esta prova QS 6.000 ainda entrou pelo round 5, onde se realizaram os dois primeiros heats. Teresa estava no primeiro e tratou de vencer de novo. Bonvalot abriu a sua prestação com a que acabaria por ser a melhor onda da bateria, um 6.33 e acabou com 5.4, o que garantiu a vitória sobre Felicity Palmateer, que ficou em segundo, enquanto que Sarah Baum foi eliminada.
Teresa passou para o round 6, uma fase man-on-man, mas as sua adversária ainda está por definir.
Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários