Mais uma vez a acção começou bem cedo na Praia do Guincho, com boas ondas e pouco vento. Primeiro na água estiveram os competidores do EDP Billabong Pro Cascais e quando o round 3 chegou ao fim passou a ser a vez de se avançar com o round 4 do Cascais Women’s Pro.

O primeiro heat na água defrontava a vencedora da etapa passada, Silvana Lima, e Lakey Peterson, que dominou o heat com o seu bom backside nas esquerdas. Lima não parou de tentar dar a volta ao resultado mas a única coisa que conseguiu foi um interferência nos últimos minutos.

Logo de seguida era a vez da wildcard portuguesa, Teresa Bonvalot, defrontar outra finalista da etapa passada, Keely Andrew. Teresa foi a primeira surfista do nosso país a competir numa etapa do Championship Tour feminino, e ao fim de alguns convites ao longo dos anos, conseguiu finalmente vencer uma bateria, eliminando Tyler Wright no round 2.

Neste confronto foi a australiana quem “atacou” primeiro mas caiu nas primeiras ondas, conseguindo apenas notas fracas de 2.67 e 2.27. Bonvalot apanhou uma onda melhor e arriscou um snap forte no lip mas a secção fechou muito rápido e a local acabou por cair e apenas pontuar 1 pontos.

Keely foi muito activa neste heat, surfando uma boa esquerda de seguida que, mesmo com uma queda no inside lhe deu 5 pontos e a caminho do outside apanhou uma direita e fez uma nota semelhante, deixando Teresa a precisar de 8.77.

A próxima onda da portuguesa foi uma direita com um snap, uma batida e um reentry falhado, o que baixou o requisito para apenas 5.9 pontos, aumentando ligeiramente na onda seguinte de Andrew. Teresa usou a sua prioridade numa boa esquerda mas não entrou no ritmo da onda e caiu, perdendo a prioridade apesar da sua adversária ter apanhado a mesma onda para a direita.

A 6 minutos do fim Bonvalot “vendeu” bem uma onda a Keely, que perdeu prioridade e deixou a porta aberta para a portuguesa tentar virar o heat. Infelizmente não surgiu mais qualquer onda com potencial e a portuguesa foi eliminada.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.