Depois de dois dias inteiros de competição em ondas de sonho, principalmente no segundo dia, foi declarado o primeiro lay day do Billabong Tahiti Pro 2013.
Foi um longo dia (uma longa noite para nós) cheio de calls a várias horas pois era previsto entrar um swell durante a tarde de Sábado ou Domingo e que duraria todo o restante dia, voltando a baixar no dia seguinte. Mas, apesar de algumas ondas para lá de perfeitas, a consistência durante o Sábado foi demasiado reduzida para os melhores surfista do mundo terem condições justas para competir, pelo que a organização prevê que esse swell entre então no Domingo, baixando então na segunda-feira.
Neste momento faltam quatro heats para terminar o round 3 do Billabong Tahiti Pro, e a previsão, após este swell de umas horas que deverá entrar hoje, não é a melhor para os restantes dias até ao final do período de espera. Há um swell à vista maior do que qualquer um que se viu nos primeiros dias mas a direcção do vento não parece ser a melhor por enquanto.
Assim esta noite em Portugal há uma boa possibilidade de assistirmos ao término do round 3 e, quem sabe, ao round 4 uma vez que este round é no losers! Já sabes então o que tens a fazer, ligar-te ao FUEL TV às 18:30 ou, caso não possas, carregar aqui.
Os heats do round 3 em falta são os seguintes:
Heat 9: Julian Wilson (AUS) vs. Adam Melling (AUS)
Heat 10: C.J. Hobgood (USA) vs. Yadin Nicol (AUS)
Heat 11: Gabriel Medina (BRA) vs. Fredrick Patacchia (HAW)
Heat 12: Joel Parkinson (AUS) vs. Alain Riou (PYF)
Comentários