Leça da Palmeira, uma praia que tem recebido os melhores surfistas nacionais desde os anos 90 na Liga MEO Surf/Circuito Nacional, mais uma vez abriu o primeiro dia de prova desta que é a segunda etapa do ano.
Foi com a prova feminina que a acção começou, um heat em que Teresa Bonvalot deu espectáculo numa rara esquerda e Miriam Julião surpreendeu Beatriz Carvalho e Charlotte Van Berkun com duas ondas fortes perto do fim. Mas o maior “upset” de todo o dia ficou com a eliminação de Carolina Mendes. A ex-campeã nacional e Europeia raramente faz menos que um 3º lugar e apesar de ter começado o heat com uma boa esquerda, parece que a partir daí as ondas começaram a fugir dela, acabando eliminada por Lua Escudeiro e Sofia Matos a precisar de uma nota de apenas 1.55 pontos. De resto Mafalda Lopes, Francisca Veselko e Maria Salgado foram quem melhor surfou nesta manhã.
Seguiu o round 1 masculino depois de uma fase de trials e o nível de surf foi impressionante. Houve muitos surfistas a fazerem médias bastante altas, como Tiago Stock, Martim Paulino, Guilherme Fonseca, Francisco Ordonhas, Guilherme Ribeiro, Afonso Pinto, Joaquim Chaves e ainda Martim Nunes que, com um backside bem afiado fez notas de 7.75 e 8.75 para ficar com a melhor média do dia. Os destaques pela negativa ficam para as eliminações prematuras de Martim Fortes, José Maria Ribeiro, Ivo Cação e João Moreira.
Uma nova chamada será feita será feita às 8 horas, no mesmo local. Acompanha tudo em directo AQUI!
Comentários