Já houve muitas competições em sítios frios mas nenhuma se pode comparar à edição de 2013 do Nixon Surf Challenge, que, com dissemos aqui, aconteceu na fria Islândia. O francês Duvignac foi o mais resistente e venceu!

Foi uma semana incrível de surf high performance repleto de gorros, botas e luvas de neoprene que desbravaram muitos spots pouco desconhecidos e localizados bem perto do Ciclo Polar Ártico!

O Nixon Surf Challenge é uma competição em tudo diferente das outras, não só no formato como no julgamento. Basicamente, o vencedor é eleito entre todos os competidores, que chegam a um consenso de quem foi o surfista que mais de destacou durante a semana. Vincent Duvignac foi o eleito desta edição e foi assim o grande Rei das ondas do quase Pólo Norte! Duvignac destacou-se de todos pois, além de performances impressionantes em águas glaciais, era um incansável motivador na procura de ondas ignorando por completo que estavam dois graus!

Neste momento Duvignac, assim como Marlon e Gony Zubizzarreta, ambos convidados para este Challenge da Nixon, que se encontra a competir nas águas quentes do Brasil (Marlon já passou para o round 2 e tudo como podes ler aqui), declarou o seguinte sobre a sua vitória: “Não poderia estar mais motivado por ser eleito o Melhor Surfista. Não há nada igual ao Nixon Surf Challenge, e a oportunidade de explorar zonas desconhecidas do planeta em termos de surf é sempre muito especial, principalmente quando estás numa área com uma paisagem tão deslumbrante como a da Islândia. Obrigado a todos os surfistas e staff. Esta é uma experiência que jamais esquecerei, e espero estar na edição do ano que vem!”.

O “Best Trick” foi para o high performer Chippa Wilson. Apesar de ser um dos surfistas do mundo que melhor domina os aéreos e todas as suas variantes, esta vitória não foi fácil pois William Aliotti também estava endiabrado. “Isto é o mais diferente possível para mim mas é essa a beleza de um evento como este! Não há muitos sítios no mundo que juntem um grupo de surfistas e snowboarders na mesma praia mas, com montanhas cobertas de neve em volta de todos os picos de surf foi exactamente isso que aconteceu. Toda a experiência foi mágica e são semanas como esta que nos ajudam a relembrar porque nos apaixonámos pelo surf!“, declarou o australiano.

O último título em jogo, “I Rocked Iceland”, foi para o canário Jose Maria Cabrera! Cabrera não só não perdia uma única surfada gelada como ainda tinha energia para viver as aventuras noctívagas de Reykjavik, sempre acompanhado do seu colega Eric Rebiére…

Segundo Franck Corbery, Marketing Manager da Nixon Europe, “O Nixon Surf Challenge começou com a mesma intensidade de edições anteriores, e depois evoluiu! Um grande grupo de surfistas, picos sem ninguém, natureza quase sobrenatural e sessões de surf incríveis independente da hora do dia uma vez que aqui é dia durante 24h foram a fórmula vencedora para o sucesso desta edição!

O vídeo do Nixon Surf Challenge 2013 será lançado na semana que vem por isso fica atento aqui ao site da ONFIRE pois vai, de certeza absoluta, ser inacreditável!

 

Comentários

Os comentários estão fechados.