O terceiro dia de competição do Airwalk Lacanau Pro Junior foi mais um grande dia de surf, e os destaques vão para Vasco Ribeiro e João Kopke que se conseguiram classificar para os quartos de final. Nas girls, Carina Duarte garantiu-se nas meias finais.
Com ondas perfeitas de um metro sólido, o dia começou com os heats que faltavam do round 3 e onde estava ainda o português Guilherme Fonseca. O jovem surfista de Peniche não desperdiçou as oportunidades que lhe apareceram e conseguiu o segundo lugar numa disputa forte com Imanol Yeregi (4º) e Lander Bracaminte (3º), uma vez que Diego Mignot garantiu o primeiro.
Entrávamos assim no round 4, um round onde infelizmente costumamos ter grandes baixas. Neste dia tivemos quase tanto de vitórias como derrotas. O primeiro heat do dia era uma final por si só, e defrontava o sul-africano Dylan Lightfoot, a bomba italiana Leonardo Fioravanti, o francês William Aliotti e o português Miguel Blanco. Se Lightfoot mostrou ser um grande candidato ao título, fazendo a média do round, 15.50, e com ela garantindo o primeiro lugar, já Fioravanti e Blanco disputaram o segundo lugar, enquanto Alliotti acabaria em quarto. No confronto Itália x Portugal seria o surfista do país em forma de bota a vencer, e Blanco viu assim a sua prestação terminada por uma diferença de 14 décimas!
O heat seguinte também não era fácil, principalmente estando uma das grandes promessas do surf australiano presente, Soli Bailey! Mas estava também o português João Kopke que é um surfistas que tem tanta necessidade em mostrar o seu valor que por vezes isso o prejudica! Mas neste heat esse não foi o caso, e o surfista de Carcavelos mostrou a sua garra vencedora passando o heat confortavelmente em primeiro e deixando Bailey em segundo.
Vasco Ribeiro entrou no heat 4 e conseguiu garantir o primeiro lugar perto do final do heat, deixando o japonês Hiroto Arai em segundo. Ribeiro parece determinado a provar que os seus resultados menos positivos são passado e é, obviamente, um forte candidato à vitória!
Francisco Alves entrou logo de seguida e, infelizmente, esta foi mais uma baixa portuguesa neste importantíssimo round! O português não conseguiu encontrar as melhores ondas e viu Tom Cloarec e Aldric God vencerem o heat e conseguirem a classificação para os quartos de final.
O último heat com um português era o último e Guilherme Fonseca não desiludiu, passando o heat atrás de Timothee Bisso e conseguindo já o seu melhor resultado no Pro Junior Europeu até ao momento!
O Airwalk Lacanau Pro Junior termina amanhã e em prova estão ainda três portugueses. Os seus heat são os seguintes:
Heat 1: Dylan Lightfoot (ZAF), Vincent Feillon (FRA), Joao Kopke (PRT), Hiroto Arai (JPN)
Heat 2: Ian Fontaine (FRA), Leonardo Fioravanti (ITA), Vasco Ribeiro (PRT), Soli Bailey (AUS)
Heat 3: Tom Cloarec (FRA), Natxo Gonzalez (EUK), Lucas Silveira (BRA), Guilherme Fonseca (PRT)
Heat 4: Diego Mignot (FRA), Aldric God (FRA), Timothee Bisso (GLP), Paul Cesar Distinguin (FRA)
Podes e deves acomanhar tudo carregando aqui!
Comentários