Depois de alguns dias sem acção o Caraïbos Lacanau Pro, prova QS 1.000 pontos a contar para o ranking Europeu, voltou à água.

Em prova estava ainda um surfista nacional no round de 16 masculino, e todas as competidoras da categoria feminina. Francisco Almeida, o último resistente tinha pela frente o perigoso trio francês Leo Paul Etienne, Luan Nogues e Joan Duru, e, apesar de pouco mais de um ponto separar os quatro, o português acabou em 4º, o que equivale a um sólido 13º lugar. Leo Paul, por sua vez, venceu o heat e acabou por chegar à final, onde bateu Tiago Carrique para garantir a sua primeira primeira vitória neste circuito.

Já na categoria feminina as portuguesas dominaram no round de 32, com vitórias de Yolanda Hopkins, que fez uma incrível nota de 9.17, e Carolina Mendes e a qualificação também para a fase seguinte de Mafalda Lopes e Francisca Velseko. Já no round de 16, surpreendentemente todas foram eliminadas menos Veselko, que venceu o seu confronto contra Janire Gonzalez Etxabarri, Pauline Ado e Emily Gussoni. Francisca avançou para os quartos de final de duas surfistas, onde bateu a israelita Anat Lelior. Infelizmente seria parada nas meias finais por Nadia Erostarbe, que avançou para a final onde bateu a francesa Tessa Thyssen.

Contas feitas o ranking feminino ficou com nova líder, a britânica Alys Barton, deixando Yolanda Hopkins em segundo lugar. Na categoria masculina é o israelita Ido Arkin quem lidera, enquanto que Francisco Almeida, em 27º lugar, é o melhor classificado nacional.

Comentários

Os comentários estão fechados.