Com a previsão de condições piores pela frente, o Quiksilver Pro France avançou tudo o que conseguiu neste primeiro dia tendo em conta que o nevoeiro não ajudou no arranque.

As ondas estavam muito diferentes da última edição deste evento e os tubos de 2012 foram substituídos por longas esquerdas e direitas cheias de oportunidades de pontuar. Que o diga Filipe Toledo que conseguiu encaixar cerca de 12 manobras numa esquerda para receber uma nota de 8.17. Mais perto do fim do heat fez mais uma boa esquerda, com menos manobras mas um bom aéreo reverse para vencer um heat 100% brasileiro.

Outro destaque neste dia foi Kolohe Andino, que poucos heats antes batia Fanning e Leo Fioravanti sem fazer um aéreo, só com manobras fortes de backside. Esta etapa teve cinco wildcards, um deles era o italiano Fioravanti que deve ter recebido o convite por ter vencido o circuito Pro Junior e assim tornou-se no primeiro surfista italiano a competir num WCT.

Os outros wildcards também surfaram muito mas apenas Ramzi Boukhiam garantiu a vitória e qualificação directa para o round 3. Já na repescagem outro wildcard avançava, Aritz Aranburu, avançou para o round 3, desta vez eliminando o australiano Josh Kerr. Marc Lacomare não se junta aos seus dois amigos mas provavelmente devia. Marc foi o melhor surfista dos primeiros 2/3s do heat e mas no fim Joel Parkinson virou o heat ao seu favor recebendo uma nota dos júris que até o próprio ficou surpreendido de receber.

O Quiksilver Pro France deve voltar amanhã, acompanha tudo em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.