O sexto dia do Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship acabou por ser bastante dramático para a selecção nacional, com as primeiras eliminações permanentes a acontecerem.

Apenas três equipas se mantiveram sem eliminações neste dia de prova, Havaí, Austrália e EUA, enquanto que Portugal caiu para uma familiar 9ª posição. Entre os surfistas ainda no main event, Maria Salgado que estava no round 4 da categoria de sub16 feminina, não se encontrou num heat contra uma japonesa, uma havaiana e peruana, perdeu em quarto lugar. Também Matias Canhoto nos sub16 masculinos, foi eliminado do main event, terminando em 3º lugar numa bateria de notas altas que foi vencida pelo seu bem conhecido Hans Odriozola, seguido pelo americano Jak Ziets, caindo assim para a repescagem. O mesmo se sucedeu com Francisco Ordonhas nos sub18 masculino, que terminou em quarto lugar no seu heat do round 4 do main event, uma bateria em que acabou a precisar de uma nota de 5.85 pontos para chegar ao segundo lugar.

Entretanto Martim Nunes (sub18) acabaria por se desencontrar das melhores ondas no seu heat do round 3 das repescagens, algo que também aconteceu a Martim Fortes na mesma fase nos sub16, acabando por ser eliminado em 3º lugar por apenas 0.2, ficando também a meio ponto do primeiro lugar.

Na prova feminina perdemos Benedita Teixeira nos sub18 no round 3 de repescagem por muito pouco, enquanto que Beatriz Carvalho passou o seu heat em segundo e Gabriela Dinis em primeiro. Nos sub16 Maria Dias seria eliminada no round 3 da repescagem, enquanto que Erica Máximo passava em primeiro a bateria anterior.

Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.