Duas provas importantes do circuito QS realizaram-se em simultâneo, o HIC Pro, em Sunset, e o Red Nose São Sebastião Pro, em Maresias.

A prova havaiana teve apenas dois surfistas portugueses presentes, Pedro Coelho e Miguel Blanco. O primeiro perdeu no round 2 enquanto que Blanco seguiu para o round 3, onde foi eliminado por muito pouco. No fim da bateria Miguel apenas precisava de uma nota de 5.6 pontos e teve a sua oportunidade de virar o resultado mas os juízes não acharam que tinha feito a nota, pontuando 0.4 abaixo do requisito de 5.6 que era exigido para segundo lugar. Quem se deu bem nesta prova foi um surfista residente em Portugal, o havaiano Kiron Jabour, que compete na Liga MEO Surf mas foi em Sunset que conseguiu a sua primeira vitória do ano, batendo na final, O’Neill Massin, Beyrick De Vries e Slade Prestwich.

Entre os 3 portugueses que se deslocaram ao Red Nose São Sebastião Pro, em Maresias, nenhum foi bem sucedido. Francisco Alves competiu no round 1 e perdeu por menos de um ponto e tanto Francisco Carrasco como Luís Perloiro, no round 2, surfaram bem mas acabaram eliminados, terminado assim a prestação da “Armada Lusa”. Esta prova ainda está a decorrer e teve como grande surpresa a eliminação do vencedor da prova portuguesa do CT, Ítalo Ferreira, no round 4. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI

Comentários

Os comentários estão fechados.