Duas provas fecham o ano no que toca a QS’s de 3.000 pontos, o Red Nose São Sebastião Pro Maresias, em Maresias, Brasil, e o HIC Pro, sem Sunset, Oahu, Havai.
O prova havaiana já começou e já um surfista português competiu. Pedro Coelho surgiu nesta prova como 1º alternate e conseguiu vaga na 6ª bateria do round 2, chegando a ocupar a segunda posição na bateria. Mas Sheldon Simkus e Kekoa Cazimero aumentaram o ritmo e dominaram a bateria. Em prova mantêm-se Miguel Blanco, que também compete no round 2, enquanto que Frederico Morais, que chegou a estar inscrito nesta etapa, parece estar mais focado nas provas da Triple Crown e retirou-se do evento. Acompanha o evento em directo AQUI!
A prova do Brasil também teve a desistência de um nome sonante, Gabriel Medina, que é local desta área mas também parece estar focado em outros objectivos. Quem estará presente é o surfista que mais provas do Championship Tour venceu este ano, Ítalo Ferreira, tal como outros membros da elite do surf mundial como Jesse Mendes, Ian Gouveia, Yago Dora e Michael Rodrigues. De Portugal surgem 3 presenças, Luís Perloiro, Francisco Carrasco e um nome bastante surpreendente, Francisco Alves, que já não competia numa provs QS há mais de um ano. Acompanha o evento em directo AQUI!
HIC PRO
Round 2
Heat 16 | Adin Masencamp x Miguel Blanco x Makai McNamara x Ian Gentil
Red Nose São Sebastião Pro Maresias
Round 1
Heat 5 | Luís Perloiro x Pedro Mendes x Cesar Aguiar x Sérgio Souza
Heat 6 | Alex Soares x Remy Juboori x Yuri Schoenau x Francisco Alves
Round 2
Heat 1 | Fecundo Arrayes x Herbert Moreno x Francisco Carrasco +1
Comentários