O dia começou bem para a selecção portuguesa no Vissla World Junior Surfing Championship mas acabou com uma nota menos positiva já que grande parte dos competidores caíram para a repescagem.
Nos sub18 Diogo Martins voltou a vencer, fazendo notas de 6.07 e 4.24 para deixar o australiano Noah Stocca em segundo a caminho do round 3. Os outros dois competidores portugueses nesta categoria, Miguel Matos e Salvador Couto, já se encontravam na repescagem e não surfaram neste dia.
Nos sub16, onde ainda se encontravam os 3 competidores no main evento, Afonso Antunes fez notas de 5.83 e 6.60 para também deixar um australiano, Seth Vanhaeften, em segundo lugar. Infelizmente Guilherme Ribeiro perdeu por apenas 0.1 pontos, caindo assim para a repescagem enquanto que Joaquim Chaves passou para o round 3 atrás de Roi Kanazawa.
Na categoria feminina foi só derrotas. Gabriela Diniz e Mariana Garcia, nos sub18, acabaram em 4º lugar e passam a fazer companhia a Mafalda Lopes na repescagem. O mesmo passou com Francisca Veselko, Concha Balsemão e Carolina Santos, que não foram bem sucedidas nos seus heats e terão de vencer o dobro dos heats para chegar às fases finais.
Contas feitas, ao fim do 3º dia, 9 de 12 competidores portugueses estavam na repescagem mas nem tudo está perdido pois todos ainda estão em prova e poderão avançar até às fases finais. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!
Comentários