Começou há dois dias mais uma etapa QS de 3.000 pontos na Austrália, o Vissla Central Coast Pro, a versão masculina do evento, e o Sisstrevolution Central Coast Pro, a versão feminina.

Apenas a prova feminina teve representantes portugueses em competição, Leonor Fragoso e Yolanda Hopkins, que começaram no round 2. Infelizmente não foi uma boa prova para qualquer uma delas. Leonor estava no primeiro heat da fase, contra Bodhi Leigh-Jones, Josefina Ane e Anne Dos Santos mas cometeu uma interferência cedo na bateria e, mesmo tendo surfado bem, acabou em 4º lugar a precisar de uma nota alta. Yolanda teve uma bateria muito disputada com as australianas Mikaela Greene, Amber Dods e Tru Starling, um heat em que o primeiro e o quarto lugar acabou separado por poucos pontos. Mikaela dominou e perto do fim Hopkins estava em segundo lugar, mas não conseguiu aumentar o seu score e Amber conseguiu virar o heat a seu favor na última onda, empurrando a portuguesa para o terceiro lugar. Também Camilla Kemp estava presente nesta fase e acabou por cair para Lucia Martiño e Cedar Leigh-Jones, no 10º heat da fase.

As portuguesas seguem agora para o Doyle Partners Women’s Pro, mais uma etapa QS realizada em águas australianas. Acompanha a evolução desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.