Terminou ontem o DAKINE ISA World Junior Surfing Championship Presented by Billabong, um evento por equipas realizado na Nicarágua. A equipa australiana foi a grande vencedora, apesar de ter vencido apenas uma das quatro categorias individuais, a de sub16 Masculina, que foi vencida por Jacob Wilcox.

As outras categorias foram vencidas por havaianos, Josh Moniz venceu os sub18 e Tatiana Weston Webb e Mahina Maeda venceram as categorias femininas de sub18 e sub16 respectivamente. Apesar disso faltou aos havaianos a consistência da equipa australiana que também colocou quatro atletas nas finalíssimas e praticamente todos os seus competidores tiveram resultados sólidos.

Entre as equipas europeias o destaque vai para o francês Andy Criere que ficou em terceiro na final de sub18 e para o italiano Leonardo Fioravanti que terminou em segundo nos sub16. A equipa portuguesa teve bons momentos mas faltaram resultados individuais mais expressivos para garantir um resultado final melhor. Entre os sub18 o surfista português mais bem classificado foi João Kopke, que terminou em 25º lugar, nos sub16 foi João Moreira quem terminou mais à frente, com um 29º lugar, Keshia Eyre terminou em 13º nos sub18 da categoria feminina e Teresa Bonvalot repetiu o feito nos sub16.

Este resultado ficou aquém das expectativas tendo em conta a qualidade da equipa portuguesa mas não deixa de ser um bom resultado. Portugal termina assim como a segunda melhor equipa europeia apesar de ter ficado muito atrás do quarto lugar da equipa francesa.

Resultados finais por equipas:
1. Austrália
2. Havai
3. EUA
4. França
5. Japão
6. África do Sul
7. Peru
8. Brasil
9. New England
10. Portugal
11. Costa Rica
12. Venezuela
13. Alemanha
14. Reino Unido
15. Argentina
16. Tahiti
17. Uruguay
18. Puerto Rico
19. Ecuador
20. Nicaragua
21. Panama
22. Chile
23. El Salvador
24. Switzerland
25. Italy
26. Jamaica
27. Mexico
28. Barbados
29. Ireland
30. Russia

Comentários

Um comentário a “Portugal termina em 10º lugar na Nicarágua”

  1. BoguieeeBaaahhhhh diz:

    sem Bodyboard…nada feito