Os dias 7 e 8 do Surf City El Salvador ISA World Junior Surfing Championship tiveram boas prestações pelos portugueses ainda em prova, mas todos acabaram por ser eliminados.

No antepenúltimo dia perdemos Jaime Veselko e Francisco Queimado no round 5 das pescagens de sub16 e sub18 respectivamente, Beatriz Carvalho e Gabriela Dinis nos rounds 4 e 5 das repescagens de sub18 e Erica Máximo no round 5 das repescagens de sub16 fem.

Seguiram para o dia seguinte apenas três representantes nacionais, Maria Salgado, Francisco Ordonhas e Matias Canhoto. Maria acabaria por ser eliminada no round 6, tal como Ordonhas, enquanto que Matias Canhoto, mesmo com febre, avançou mais duas fases. Depois de abrir com uma nota de 8 pontos e fazer um bom back up, o surfista de Peniche deixou o “badalado” havaiano Jackson Dorian a precisar de uma nota de 9 pontos para o alcançar, algo que não aconteceu. Na fase seguinte fechou a sua prestação com uma nota de 7.5, para deixar vencer e deixar em segundo lugar um surfista norte-americano, eliminando os representantes da Austrália e Panamá. No round 8 da repescagem Matias fez a melhor nota do heat, um 7.75 mas foi surpreendido pela última onda do israelita Ido Hajaj, enquanto que Luke Tema do Havaí venceu por pouco, enquanto que Jackson Dorian ficou em 4º lugar. Mesmo assim termina num incrível 9º lugar, mostrando potencial de chegar ainda mais longe no futuro.

Contas feitas, Portugal manteve-se em 9º lugar, enquanto que o Havaí, Austrália, França e EUA ocupam as quatro primeiras posições do ranking.

Acompanha o dia final desta prova em directo AQUI!

Comentários

Os comentários estão fechados.